quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reveillon 2001

Para contemplar esta amizade vou mostrá-los como as nossas vidas são ligadas mesmo antes de nos encontrarmos. Se refletirmos chegaremos a conclusão de que Nada é Por Acaso, como nos ensinara o evoluído Lucius e psicografado por Zíbia Gasperetto.
Em dezembro de 2001, em um réveillon em Morro de São Paulo, estávamos numa fase de inicialização no mundo independente, alojados na 2ª Praia, num quarto de um albergue estava Ferreirinha, Thiago e Bob. Quando chegamos a Morro não tínhamos muitos recursos financeiros, afinal de contas éramos estudantes e ainda não dispúnhamos de muita grana. Então fomos atrás de um lugar baratinho e que desse para apenas descansar o corpo após um dia frenético de emoções. Achamos na segunda praia um barman que nos atendeu durante todo o dia indicando boas opções do cardápio e até mais além dele. Foi desta figura que saiu a recomendação sobre a “pousada da Índia”, ao chegarmos lá demos de frente com uma mulher de mais ou menos 100kg, com um cabelo preto que os HABLOC chamavam de Índia, vejam só onde estávamos nos metendo. Conversamos sobre o valor da hospedagem e pelo valor acordado nos conduziram para os fundos da tal pousada, cada vez mais que chorávamos pelo preço, mais adentrávamos naquela espelunca. Enfim chegamos ao nosso destino, um quarto de aproximadamente 5m2 que continha um beliche e um pequeno espaço de circulação onde foram acomodas as mochilas. Ah mochilas, nelas só continham sungas e sungas. No quarto ao lado uns filhotes de Bob Marley, fumando maconha e espantando todas as baratas da câmara de gás para o nosso cantinho. Na noite estávamos energizados e caímos na gandaia, foi ai que conheci um cara chamado Ricardo, um cara de atitude que chegava em tudo que é mulher, foi nele que me encostei...heheh. Um ano depois encontrei esse cara no Portão das Armas do 19º. BC, aspira como eu e na mesma Companhia, e assim selamos uma amizade que perdura a quase uma década.

Valeu Parceiro!

Um comentário:

  1. Me lembro bem desse Reveillon, além de ter sido muito bom, foi onde nos conhecemos... e como na vida nada é por acaso, pouco tempo depois estavamos juntos no 19o BC, onde tivemos a oportunidade de construir uma grande amizade, repleta de muitas estórias para se contar, Valeu Parceiro! Forte Abraço, Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir